Origem do Sei!

O Sistema Eletrônico de Informações (SEI), desenvolvido pelo Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF4), é uma plataforma que engloba um conjunto de módulos e funcionalidades que promovem a eficiência administrativa. A solução é cedida gratuitamente para instituições públicas e permite transferir a gestão de documentos e de processos eletrônicos administrativos para um mesmo ambiente virtual.

O Sei! faz parte de um projeto maior: o Processo Eletrônico Nacional (PEN), que é uma iniciativa conjunta de órgãos e entidades de diversas esferas da administração pública, com o intuito de construir uma infraestrutura pública de processos e documentos administrativos eletrônicos, objetivando a melhoria no desempenho dos processos do setor público, com ganhos em agilidade, produtividade, transparência, satisfação do usuário e redução de custos.

 

Acesso rápido

sei1 sei2 usuario externo sei3
sei4 conferencia de documentos
sei5 publicacoes eletronicas

Sistema Eletrônico de 

Informações

Peticionamento 

(Usuário Externo)

Pesquisa Pública

Conferência de 

documentos

Publicações Eletrônicas

 

Cursos e Orientações

Curso SEI! Usar - Curso destinado aos usuários finais para tramitação de processos, assinatura e envio de documentos.

Solicitações de cadastro de usuários externos Campus Formiga

Termo de cadastro de usuário externo SEI