Curso Eletrotécnica
Apresentação

Técnico em eletrotécnica (também conhecido somente por eletrotécnico) é um curso de nível técnico que qualifica profissionais para atuação em diversas áreas da eletroeletrônica, como sistemas de potência, eletrônica de potência, automação e eletrônica analógica/digital.

O técnico em eletrotécnica é o profissional que projeta, instala, opera e mantém elementos de geração, transmissão e distribuição de energia elétrica. Projeta instalações elétricas e de infraestrutura para sistemas de telecomunicações em edificações. Projeta e executa instalação e manutenção de equipamentos e instalações elétricas. Aplica medidas para o uso eficiente da energia elétrica e de fontes energéticas alternativas. Projeta e instala sistemas de acionamentos elétricos. Projeta e executa a instalação e manutenção de iluminação e sinalização de segurança.

No Brasil, a profissão é regulamentada pela Lei nº 5.524/68 e pelo Decreto nº 90.922/85 com as alterações dadas pelo Decreto nº 4.560/02. Conforme a citada legislação os eletrotécnicos devem ser registrados no Sistema CONFEA/CREA, sendo fiscalizados por este sistema de fiscalização profissional nas diversas unidades da federação.

O dia do Técnico em Eletrotécnica é comemorado no Brasil dia 9 de novembro.

Modalidade/Turno Técnico/Nível Médio/Integral
Duração 3 anos
Ingresso/Vagas 35 (via Exame de Seleção)
Matriz Curricular

Turma 2020 

Turma 2021 

Turma 2022 

 Turma 2023 

Turma 2024

Corpo Docente  Corpo Docente
Coordenação

Profa. Me. Mariana Guimarães dos Santos

E-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Telefone: (37) 3322-8432

Informações sobre reconhecimento do curso/avaliação MEC  
Projeto Pedagógico do Curso

Turma 2021

Turma 2022

Turma 2023

Turma 2024

Outras informações  
Última Atualização Fevereiro/2024