O que é a CPA

A Comissão Própria de Avaliação (CPA) é o órgão responsável pela coordenação, condução e articulação do processo interno de autoavaliação institucional do IFMG, em conformidade com o que preceitua a Lei n° 10.861, de 14 de abril de 2004, que institui o Sistema Nacional de Avaliação da Educação Superior (Sinaes).

Participantes do processo avaliativo

A comunidade acadêmica – discentes, docentes, técnicos administrativos e representantes da comunidade.

Essa participação envolve a discussão do processo de autoavaliação, a coleta de dados por meio de instrumentos de pesquisa elaborados pela CPA, a elaboração do relatório de autoavaliação institucional e a divulgação dos resultados.

Composição da CPA

A CPA mantém a seguinte forma de organização: uma comissão central, estabelecida na Reitoria do IFMG, e uma comissão local atuante em cada um dos campi que possuem cursos de graduação.

O Regimento Interno da CPA estabelece que o período de mandato da comissão é de dois anos, podendo haver uma recondução por igual período. A Portaria nº 110 de 30 de julho de 2021  designa a atual composição da CPA Local.

Os membros da CPA no Campus Formiga são:

Membros Titulares:

Marco Antônio Silva Pereira - Representante Docente

Tabatha Helena da Silva - Representante Técnico Administrativo

Ubirajara Gomes da Silva - Representante Discente

Chrystian Alberto Rezende - Representante da Sociedade Civil Organizada

  

Membros Suplentes:

Thais Oliveira Duque - Representante Docente

Samuel da Silva Ribeiro - Representante Técnico Administrativo

Márcia Fonseca Costa Bonoto - Representante  da Sociedade Civil Organizada

 

 

 Composição CPA Local- Portaria 110 de 30 de julho de 2021 

 Composição CPA Local - Portaria  137 de 25 de setembro de 2020 

 Composição CPA Local - Portaria nº 175 de 12 de setembro de 2019 

 Composição CPA Local - Portaria nº 133 de 28 de agosto de 2018 

 Composição CPA Central - Portaria  1232 de 11 de outubro de 2017 

 

 

 

Portaria 1232 de 11 de outubro de 2017