O Edital 28 de pesquisa oferece recursos financeiros para financiar projetos de pesquisa elaborados por servidores, os quais poderão pleitear bolsas de iniciação científica aos estudantes do Campus Formiga, nas modalidades de PIBIC, PIBITI e PIBIC Jr.. O recurso destinado ao Edital 28 corresponde ao montante de R$ 30.000,00, financiados com recursos do Campus Formiga, do exercício de 2018. Serão alocadas até 10 bolsas entre as diferentes modalidades de iniciação científica, as quais serão destinadas a projetos que serão executados entre março e dezembro de 2018.

Nesse edital, há também recursos para uma nova modalidade de bolsa, denominada BIC Jr. EFM, que será destinada a estudantes do 9º ano do ensino fundamental II ou do ensino médio, da rede municipal ou estadual de educação. Em todas as modalidades, os projetos devem ser submetidos por servidores do IFMG Campus Formiga. As demais modalidades são referentes às demandas livres de pesquisa (PIBIC e PIBIC Jr.), sendo a modalidade PIBITI específica para projetos na área do Polo de Inovação do IFMG, sistemas automotivos inteligentes.

A inscrição deverá ser realizada, exclusivamente, via correio eletrônico através do endereço Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo., iniciada no dia 21 de dezembro de 2017 até às 23 horas e 59 minutos do dia 14 de fevereiro de 2018. O período da inscrição está detalhado no Anexo I - Calendário do processo seletivo de bolsas de pesquisa do IFMG-Campus Formiga, parte integrante do edital.

Outras informações são encontradas no edital ou esclarecidas na Secretaria de Extensão, Pesquisa e Pós-Graduação (SEPPG) do IFMG-Campus Formiga, por meio do e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo., ou pelo telefone 37-3322-8530.

Convidamos a todos os interessados a submeterem os seus projetos!

Edital-28-Pesquisa-PIBIC-PIBIC-JR-BIC-JR.pdf (440,95 kB)

Documento-1-Cadastro do projeto pesquisa e extensão.doc (1,18 MB)

Documento-2-Projeto de pesquisa.doc (2,32 MB)

Documento-3-Plano de trabalho do bolsista.doc (1,19 MB)