Antes de concluir seu curso de Bacharelado em Administração, o estudante Maycon Mayk Bento (foto), foi aprovado em 5º lugar no concurso para a empresa Liquigás - empresa subsidiária da Petrobras – para o cargo de Administrador para a cidade de São Paulo/SP. De acordo com Maycon, para o cargo que concorreu foram disponibilizadas 42 vagas disputadas por 1343 candidatos (aproximadamente 32 candidatos por vaga).

A prova foi realizada em etapa única e foi composta de conhecimentos básicos - divididos em Língua Portuguesa, Conhecimentos Gerais e Noções de Informática – e conhecimentos específicos divididos nas áreas de Gestão de Pessoas, Comportamento Organizacional, Teoria Geral da Administração, Organizações Sistemas e Métodos, Gestão de Projetos, Finanças, Logística, Administração Estratégica, Governança Corporativa, Marketing, Administração Pública, Direito Administrativo, Direito Constitucional e Direito do Trabalho.

O estudante, extasiado pela conquista, contou que desde o seu ingresso no Campus Formiga do IFMG, sempre demonstrou seu desejo de trabalhar no grupo Petrobrás e com esta aprovação, isso se tornou realidade. Apesar de ainda não ter uma data marcada para nomeação, a expectativa de Maycon é ser convocado até fevereiro de 2016, o que dependerá da demanda apresentada pela empresa.

Maycon relatou que vários professores e técnicos administrativos do Campus o ajudaram a transformar a sua vontade em um objetivo. “Diversos professores disponibilizaram seu tempo, além das aulas, para sanar minhas eventuais dúvidas, sendo para mim, um dos fatores fundamentais para a minha aprovação. Desta forma, graças a Deus, ao IF como um todo e também com muito esforço e dedicação, consegui obter bons resultados em todos os concursos que realizei (65° de 3.400 candidatos para o cargo de Administrador Júnior para a Petrobras Holding - São Paulo; 144° de 14.400 candidatos para o cargo Profissional Júnior - Administração para BR Distribuidora - Nacional, 28° de 1.098 candidatos para o cargo de Administrador para a UFMG - Belo Horizonte e por último 5° de 1343 candidatos para o cargo de Profissional Júnior - Administração para a Liquigás Distribuidora - São Paulo)”.

Assim, os agradecimentos são inúmeros. “Primeiramente quero agradecer a Deus por ter me abençoado tanto; também à Instituição IFMG - Campus Formiga por ter disponibilizado a estrutura e funcionários dedicados que proporcionam, direta ou indiretamente, a qualidade do ensino; e por fim, mas não menos importante, ao corpo docente do curso de bacharelado em Administração por disponibilizar seus conhecimentos de forma didática e atenciosa. Todos vocês foram fundamentais para essa conquista e serei sempre grato a vocês”.

Para aqueles que também estão cursando o Bacharelado em Administração ou que pretendem ingressar, o estudante deixa um recado: “aproveitem a oportunidade que Deus está dando a vocês. A caminhada não é fácil, vocês terão medo, ficarão exaustos, pensarão até em desistir, mas tenham fé em Deus e também em vocês mesmos. Usufruam de cada momento, de cada conversa que tiverem com as pessoas a sua volta, absorvam todo o conhecimento que os professores e os livros disponibilizam, sejam estratégicos, aprimorem seus pontos fortes, minimizem as fraquezas, agarrem as oportunidades e driblem as ameaças. O futuro está em suas mãos, basta a vocês se prepararem e correrem atrás de seus sonhos, objetivos e metas”.

O corpo docente do curso de Administração afirmou que o estudante é merecidamente um caso de sucesso e espera que sua aprovação possa servir de exemplo e motivação para aqueles que estão estudando e para aqueles que irão ingressar no curso. O Campus Formiga parabeniza o estudante pela aprovação!