Na tarde de terça-feira, dia 21, o Campus Formiga recebeu a “Reitoria Itinerante”, um projeto onde membros da Reitoria, incluindo o reitor, visitam os campi do IFMG para conversas inloco com a gestão da unidade, servidores e alunos. Na oportunidade desta edição, também estiveram presentes servidores da Diretoria de Comunicação do IFMG, realizando imagens do projeto para uso institucional.

O reitor Kléber Gonçalves Glória e os pró-reitores Leandro Conceição e Carlos Bernardes, realizaram uma reunião com os servidores na qual foram abordados temas como as mudanças na gestão da Reitoria, recursos financeiros, a construção do Plano de Desenvolvimento Institucional (PDI), o período eleitoral e a especialização para os docentes que não possuem licenciatura. Concomitante também foi realizada uma reunião com os estudantes que abordou principalmente tópicos relacionados ao Programa de Assistência Estudantil.

A reunião com os servidores foi iniciada pelo diretor-geral do Campus, Washington Santos da Silva, que deu a notícia de que a licitação para a construção do terceiro andar do Bloco B será realizada em breve, graças a recursos que foram liberados, principalmente, pela Reitoria.

O reitor Kléber Gonçalves, assim como o diretor-geral e os pró-reitores, ressaltaram a importância da construção de um PDI consolidado e que terá o período de consulta pública iniciado em breve. Todos pediram que fossem levantados os anseios da comunidade acadêmica e que haja uma participação maximizada para melhores resultados.

Outros assuntos tratados na reunião foram referentes à forma que o IFMG irá disponibilizar capacitação aos docentes que não possuem licenciatura e à parceria da instituição com Fundações. Os servidores puderam colocar questões ou fazer comentários durante o momento.

Ao centro, o reitor Kléber, ladeado pelo diretor-geral, Washington e pelo pró-reitor, Leandro

Reunião com os servidores

Reunião com os estudantes