O lançamento do Concurso de Redação "MATEMÁTICA EM TODA PARTE!" foi realizado na noite do dia 16 de agosto, no Auditório Odete Khouri.

O evento teve as palavras de boas vindas do Secretário Municipal de Educação e Esportes, Cid Corrêa, além de uma mesa composta pelo diretor-Geral do IFMG - Campus Formiga, Washington Santos Silva, pelo Secretário de Extensão, Pesquisa e Pós-graduação do Campus, Lélis Pedro de Andrade, pela coordenadora do Concurso de Redação, professora Maisa Kely de Melo, e pelas diretoras das Escolas Municipais "Arlindo de Mello" e "CAIC", Maria das Dores de Oliveira Miranda e Débora Mariano Andrade Taveira Besssas.

Estiveram presentes também as professoras do IFMG  e coordenadoras do projeto de Extensão ao qual o Concurso de Redação está vinculado ­- Danielli Ferreira Silva e Sílvia Letícia Cupertino dos Santos, que conta também com estudantes bolsistas, - além de profissionais da educação, pais e alunos das duas escolas participantes.

Na cerimônia foram entregues o regulamento do Concurso e as cartilhas "Guia do Aluno e do Professor" para todos os alunos e professores das escolas participantes. “Este material didático, no formato de uma cartilha, foi confeccionado pela equipe do projeto de Extensão e tem o objetivo de apoiar as ações dos professores(as) das escolas parceiras na preparação dos alunos para o Concurso, trazendo discussões e reflexões sobre como a Matemática está presente no cotidiano dos alunos" conta a professora Danielli Ferreira.

Professoras e bolsistas do Projeto de Extensão