A Diretoria de Ensino e a Secretaria de Extensão, Pesquisa e Pós-Graduação do IFMG – Campus Formiga irão promover a Semana do Estudante no mês de setembro de 2018. A data do evento foi alterada em virtude do Calendário Acadêmico. No dia 03, às 09h, haverá uma roda de conversa com os egressos dos cursos técnicos em que falarão sobre técnicas de estudos, organização do tempo e um pouco sobre suas trajetórias no IFMG - Campus Formiga.

As atividades que seriam realizadas no dia 04 passaram para o dia 15, sábado, e acontecerão durante todo o dia no Patronato São Luiz. O público será organizado em equipes, que podem ter de 10 a 12 membros e serem compostas por servidores, alunos e comunidade externa, para participar de atividades recreativas, esportivas e culturais.  As equipes terão que cumprir um circuito de atividades em várias provas. A princípio, as provas sugeridas são: pingue pongue, xadrez, truco, vôlei de areia (misto), queimada (misto), futebol de salão (misto), teatro improvisado, mímica, show de piadas, além de uma prova surpresa.

As equipes devem se inscrever até dia 31/08 clicando neste link.

O Show de Talentos que seria no dia 05 passou para o dia 13 de setembro. Toda comunidade acadêmica está convidada para se apresentar! Música, dança, teatro, contação de história ou outras expressões artísticas. As apresentações podem ser individuais ou em grupo.

As inscrições, para esta atividade, devem ser feitas até 31/08, diretamente na Secretaria de Extensão ou Diretoria de Ensino.