A Secretaria de Extensão, Pesquisa e Pós-graduação do IFMG - Campus Formiga, em parceria com a Secretaria Municipal de Educação e Esportes de Formiga-MG, convida a população formiguense a participar do lançamento do concurso de redação "Matemática em toda parte", que acontecerá no dia 16 de agosto de 2018, às 19:00, no auditório Odete Khouri.

O concurso é uma ação vinculada ao Projeto de Extensão "Matemática e Redação: uma relação possível e necessária", coordenado pelas professoras Danielli Ferreira Silva e Sílvia Letícia Cupertino dos Santos. Com o objetivo de desenvolver a leitura e escrita para a construção de conhecimento matemático, o concurso de redação será realizado com estudantes dos 5º anos das escolas municipais "Arlindo de Melo" e "Caic", no dia 26 de setembro de 2018, nas escolas.

A premiação se dará através de medalhas às três melhores redações. Além disso, a escola que obtiver a maior média aritmética das notas aferidas pelas redações dos seus alunos será premiada com um dia de Oficina de Matemática no IFMG, para os alunos das turmas de 5º ano, no dia 21 de novembro de 2018.