O Campus Formiga recebeu Dayana Almeida, presidente da startup do grupo Day House, para uma palestra aos alunos dos cursos de Bacharelado em Administração e Tecnologia em Gestão Financeira.

O evento ocorreu no dia 25 de junho e foi promovido pela professora da disciplina de Estratégia Empresarial, Nayara Teixeira dos Santos. O objetivo da palestra foi apresentar a história pessoal e empreendedora da sua fundadora, Dayana Almeida, assim como os desafios e perspectivas do negócio a fim integrar teoria e prática.

De acordo com a professora, o convite foi feito à empresária, pois a empresa é da região, localizada na cidade de Arcos, e em menos de dois anos se desponta como referência nacional e em breve internacional. Ela descreve que a Day House é a única empresa brasileira que produz blocos termo acústicos. “Hoje a empresa é uma franchising, ou seja, uma franquia, e já possui unidades em várias cidades. A empresa já se prepara para comercializar seu produto também em dois outros países. No próximo mês a empresa será matéria no programa ‘Pequenas Empresas & Grandes Negócios’ e também participará do quadro ‘Meu Doce Lar’ do Programa Caldeirão do Huck doando os blocos para reforma de uma casa”, conta a docente.

Sobre o evento, Nayara afirmou que foi extremamente produtivo. “Os alunos se envolveram e muitos que inclusive são empresários se sentiram até mais motivados”, relatou.

Após a palestra, Dayana sorteou um livro, cujo ganhador foi o participante Daniel

Público presente com a palestrante