As vagas se destinam a professores efetivos de duas escolas estaduais de Formiga

O Campus Formiga torna pública a abertura de inscrições para seleção de professores da Educação Básica para atuarem como bolsistas preceptores do Programa Institucional de Residência Pedagógica do IFMG – Campus Formiga.

As inscrições deverão ser realizadas pelo(a) candidato(a) no período de 04/07/2018 até as 23h59min do dia 10/07/2018, presencialmente, na Diretoria de Ensino do IFMG Campus Formiga. No ato da inscrição, o(a) candidato(a) deverá entregar o formulário, disponível no ANEXO I do edital, juntamente com outros documentos exigidos.

Serão disponibilizadas 4 vagas para Professores Preceptores, desde que atendam às condições de participação no Programa. As vagas serão estabelecidas mediante aprovação do Projeto Institucional, portanto, será composto Cadastro de Reserva, por ordem classificatória definida mediante o processo seletivo para composição futura dos núcleos.

O candidato à bolsa de Preceptor, necessariamente, deve ser professor efetivo das Escolas indicadas na Plataforma Freire pelas Secretarias Municipal ou Estadual, conforme Edital Capes 06/2018. As escolas indicadas/selecionadas para o Núcleo do Campus Formiga são Escola Estadual Professor Joaquim Rodarte e Escola Estadual Doutor Abílio Machado.

Informações e outros detalhes no Edital nº 15/2018