Estão abertas, até dia 02 de agosto de 2018, as inscrições para o Cursinho Pré-IFMG, curso gratuito voltado para a preparação de alunos do 9° ano do Ensino Fundamental de escolas da rede pública para o exame de seleção dos cursos técnicos integrados do IFMG. Em Formiga são ofertados os cursos em Administração, Eletrotécnica e Informática.

As atividades do cursinho terão início no dia 08 de agosto. Os alunos terão aulas no período vespertino e também será oferecido plantão tira-dúvidas, uma oportunidade para que os estudantes aprofundem seus estudos para a realização do exame de seleção. As aulas serão realizadas no Campus Formiga de 13h30 às 17h50.

Serão oferecidas 35 vagas, as quais serão preenchidas de acordo com critérios socioeconômicos. Os interessados podem se inscrever de duas formas: 1) on-line, preenchendo o formulário digital abaixo ou 2) preenchendo o questionário físico disponível na secretaria de sua escola ou no setor de Extensão do Campus Formiga. Caso opte pela segunda opção, os questionários deverão ser entregues na Secretaria de Extensão, Pesquisa e Pós-Graduação do IFMG - Campus Formiga, localizado à Rua São Luiz Gonzaga, s/nº, bairro São Luiz, de 8h as 12h e de 13h as 19h, de segunda a quinta, e sexta até as 17h.

Para a matrícula no cursinho, será solicitado que os alunos apresentem documentos comprobatórios das informações declaradas no questionário. Portanto, é de responsabilidade do estudante e seu(s) responsável(is) que as informações que constam no mesmo sejam verdadeiras.

Link para inscrição: https://goo.gl/forms/Jv5NLx8KxNHJ8J283