A professora Sílvia Letícia Cupertino dos Santos (foto), do Campus Formiga, representou o IFMG na última quinta-feira, 21 de junho, no X Colóquio Internacional sobre Investigación en Lenguas Extranjeras (CIILE), em Veracruz, México. O trabalho intitulado “Creencias de Alumnos sobre enseñanza y aprendizaje de español” é parte da dissertação da professora, defendida na Universidade Federal de Viçosa (UFV), em fevereiro de 2018.

A pesquisa buscou identificar crenças de estudantes brasileiros com relação ao ensino e aprendizagem de espanhol, analisando a relação entre as crenças identificadas nos dados e o contexto sociocultural dos participantes. Fez também parte da análise dos dados, uma reflexão sobre a influência das atuais políticas públicas relativas ao Ensino Médio e a influência dessas políticas no ensino de línguas, principalmente de Espanhol.

O evento do qual participou a professora contou com a presença de pesquisadores, professores e alunos de toda América Latina, Estados Unidos, Espanha e Inglaterra, que apresentam e discutem investigações realizadas nos seus países com relação ao ensino de línguas estrangeiras.