Na edição 2018 do Encontro Regional de Matemática Aplicada e Computacional (Ermac) ocorrido na Universidade Federal de Lavras (UFLA) nos dias 4, 5 e 6 de abril, um trabalho desenvolvido no IFMG - Campus Formiga foi eleito o melhor na área de Equações Diferenciais Parciais (EDPs) e Simulação Computacional.

O trabalho, apresentado pelo acadêmico Ravel Alvarenga Coelho, do curso de Licenciatura em Matemática, apresenta resultados iniciais de uma pesquisa que calculou o volume real de corações bovinos e os comparou com um método matemático médico e um modelo matemático baseado em elipsoide de revolução truncado.

A pesquisa de Iniciação Científica é coordenada pelo professor da área de Matemática, José Sérgio Domingues (à esquerda), e conta ainda, além de Ravel, com a participação de mais três estudantes: Ayanne Oliveira de Castro, Brenda Cristina Almeida e Francielly dos Santos Bento (foto à direita).