O IFMG - Campus Formiga torna público os editais que tratam dos processo seletivo para oferta das vagas de monitoria remunerada e voluntária. A inscrição do aluno no Programa de Monitoria ocorrerá por meio do preenchimento do Formulário de Inscrição (disponibilizado abaixo), no período de 20 a 01 de abril.

Nos casos em que for necessário anexar quaisquer outros documentos à inscrição, conforme critérios (ANEXO I) da disciplina à qual deseja concorrer, caberá ao próprio candidato entregá-los na DE, no horário de 09h00min às 12h00min até dia 03 (três) de abril de 2018. Tais documentos não poderão ser enviados por e-mail. Lembrando que, encerrado o período de inscrições, a Diretoria de Ensino (DE) solicitará à Secretaria Acadêmica as Fichas Acadêmicas de todos os inscritos para anexar ao Formulário de Inscrição, assim, o candidato não precisará fazer a solicitação do referido documento.

O aluno não poderá receber, concomitantemente à monitoria remunerada, outras bolsas por mérito acadêmico (iniciação, tutoria, PIBIC, PIBIT, PIBID, PIBEX, etc). Não será permitido que o aluno exerça, ao mesmo tempo, monitoria remunerada e voluntária.

A bolsa remunerada terá duração máxima de 6 meses, sempre vinculada ao início e fim do semestre letivo, com valor de R$ 200,00 (duzentos reais) mensais, carga horária semanal de monitoria de 10 (dez) horas, limitada a 40 (quarenta) horas mensais, respeitado o disposto no item 5 (cinco) do Termo de Compromisso (ANEXO VII). A carga horária da monitoria voluntária segue o disposto para a monitoria remunerada.

Edital-Monitoria-Remunerada-2018-1.pdf (258,76 kB)

Retificação nº 01 (175,90 kB)

Retificação nº 02 (156,00 kB)

Edital-Monitoria-Voluntária-2018-1.pdf (244,66 kB)