Congresso Nacional de Pesquisa e Ensino em Ciências discutirá como cortes orçamentários implicam nas práticas e produções no atual cenário de ensino, pesquisa e extensão “Ciência em tempos de crise - Debates sobre as produções e práticas científicas na contemporaneidade” esse é o tema da terceira edição do Congresso Nacional de Pesquisa e Ensino em Ciências (CONAPESC), programado para acontecer nos dias 06, 07 e 08 de junho de 2018 no Centro de Convenções Raymundo Asfora – Garden Hotel, em Campina Grande (PB).

Pautando-se nas discussões sobre financiamento para pesquisa, produção na pós-graduação, a formação de pesquisadores e profissionais no Brasil e o mercado de trabalho, o III CONAPESC tem como objetivos: reunir profissionais, pesquisadores e estudantes que atuam nos setores de ensino, pesquisa e indústria; intercambiar o conhecimento entre a produção acadêmica e demais setores, buscando a otimização para a inovação científica e tecnológica; estimular as relações interinstitucionais para a produção em ciência, tecnologia e sociedade; além de abordar temas relevantes ligados à formação docente, fomentando a relação das licenciaturas e a produção do conhecimento.

Quem faz ciência no Brasil hoje? Qual o cenário do mercado de trabalho no Brasil e no Exterior para receber a mão de obra formada nas universidades brasileiras? Esses são alguns dos questionamentos que o evento trará para se repensar o lugar das práticas científicas no país e a valorização dos profissionais de diferentes áreas do conhecimento.

Durante os três dias de atividades, com conferências, palestras, mesas-redondas, minicursos, mostra científica, lançamento de livros, apresentações de trabalhos (comunicação oral e pôster), os participantes poderão repensar as práticas e produções no atual cenário das práticas e produções de ensino, pesquisa e extensão no país, discutindo sobre como as agências de fomento no Brasil, nos últimos anos sofreram uma série de cortes orçamentários que inviabilizaram a realização de novas pesquisas e a continuidade de importantes estudos desenvolvidos em diferentes instituições no país.

As inscrições para o III CONAPESC estão abertas até 14 de maio de 2018, através do site do evento (www.conapesc.com.br), e seu público alvo: profissionais, pesquisadores, professores e estudantes das áreas correlacionadas, poderão apresentar trabalhos nas formas de comunicação oral ou pôster, que devem ser submetidos até a data limite de 02 de abril de 2018.

Mais informações também podem ser obtidas através do telefone (83) 3322-3222.

Informações e texto: Ascom Realize Eventos

(83) 3322.3222