Entre os dias 21 e 23 de março de 2018, será realizado no Centro Integrado de Desenvolvimento do Ecossistema Costeiro do Extremo Sul - Universidade Federal do Rio Grande (FURG), em Rio Grande, no Rio Grande do Sul, o Seminário Corpus Possíveis no Brasil Profundo (SENACORPUS), com a temática “Educação, Cultura e Diferenças”.

Em sua primeira edição, o evento tem como objetivos: propiciar um espaço de discussão sobre as relações, em grande medida problemáticas, entre educação, cultura e as sexualidades e identidades "dissidentes"; diagnosticar as violências sofridas e os principais empecilhos à plena cidadania daqueles sujeitos cujos corpos são lidos para além dos regimes de regulação (de gênero, de sexualidade, de raça/etnia, deficiências, etc.); posicionar estrategicamente a FURG como uma universidade comprometida com os direitos humanos e com a cidadania de grupos ditos "minoritários" e construir um diálogo profícuo e duradouro com a Educação Básica e Sindicatos da Educação.

O seminário conta com o apoio institucional da Universidade Federal do Rio Grande (FURG), da Universidade Federal do Oeste da Bahia (UFOB) e da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB), e é uma realização do Centro Multidisciplinar de Estudos e Pesquisa (CEMEP), tendo em sua programação: Conferências, Apresentações de Trabalhos, Encontros de Diálogos Interseccionais (EDIS), e muito mais. Podem participar do SENACORPUS estudantes de graduação e ativistas sociais, profissionais da educação básica, estudantes de pós-graduação; professores universitários, pesquisadores, e demais interessados na temática do evento.

As inscrições estão abertas e podem ser feitas até o dia 13 de março de 2018, através do endereço eletrônico www.senacorpus.com.br tendo como data limite para submissão de trabalhos o dia 23 de fevereiro de 2018. Outras informações pelo telefone (83) 3322-3222.

Informações e texto: Ascom Realize Eventos