Objetivo foi participarem de uma Roda de Conversa sobre Reformas no Ensino Médio

No dia 11 de dezembro os alunos do oitavo período do curso de Licenciatura em Matemática, em atividade organizada pela professora Mônica Lana da Paz, participaram de uma Roda de Conversa sobre as Reformas no Ensino Médio com a coordenadora de Educação Integral e Integrada Cecília Cristina Resende Alves e o superintendente de Juventude, Ensino Médio e Profissional Wladmir Tadeu Silveira Coelho, na Cidade Administrativa do Governo de Minas Gerais.

Cecília e Wladmir abordaram questões sobre como a Reforma do Ensino Médio mudará a Educação no estado de Minas Gerais. Junto aos alunos eles refletiram sobre os impactos e desafios da nova proposta. O dia foi marcado por um amplo debate sobre quais as condições de implantação do novo Ensino Médio. Retrocesso ou avanço?  Como as escolas se adequariam para atenderem às mudanças para o novo Ensino Médio? Existe estrutura nas escolas para tais mudanças? Esses, entre outros questionamentos, foram levantados na roda de conversa despertando o pensamento crítico sobre as ações do governo para os rumos da educação no Brasil.

Foi uma tarde de muitas reflexões e questionamentos que contribuiu significativamente para a formação dos alunos como futuros professores de Matemática. Registra-se que a atividade foi desenvolvida na Cidade Administrativa exclusivamente para os alunos do oitavo período do curso de Licenciatura em Matemática. Os alunos sentiram-se honrados e muito agradecidos pela recepção e desenvolvimento da atividade realizada.

Os estudantes, a professora Mônica Lana com Cecília Resende e Wladimir Tadeu