O Campus Formiga esteve representado na Mini-ONU, realizada de 12 a 15 de outubro, na cidade de Belo Horizonte, na Pontifícia Universidade Católica (PUC) de Minas Gerais, Campus Coração Eucarístico.

Os alunos que participaram foram Guilherme Barboza Mendonça, Gabriel Parreiras Duarte, Gabriel Leal, Mateus Miranda, Daniel Antônio de Sá, Pedro Augusto Martins, Éverton Gandra dos Santos e Clara Belo. As professoras de Sociologia, Manuela de Carvalho Rodrigues, e de História, Natiele Rosa de Oliveira acompanharam os estudantes no evento.

O Modelo Intercolegial das Nações Unidas (Mini-ONU) é um projeto da PUC Minas realizado pelo Departamento de Relações Internacionais, que consiste na preparação de universitários do curso de Relações Internacionais para receberem mais de mil estudantes de escolas do ensino médio de todo o Brasil.

O Mini-ONU possui função pedagógica-cultural, possibilitando aos estudantes desenvolverem suas capacidades de percepção e compreensão dos acontecimentos internacionais.
Projeto de extensão universitária, o Mini-ONU permite, além do aprimoramento acadêmico dos estudantes do curso de Relações Internacionais, a exposição dos estudantes do ensino médio aos assuntos internacionais.

Durante quatro dias os alunos do Ensino Médio vivenciarão a rotina de diplomatas. Estes defenderão a política externa de suas representações em encontros de organizações internacionais.

Mais detalhes do evento em http://portal.pucminas.br/mini-onu/index_padrao.php