Para conhecerem uma empresa júnior já consolidada no mercado, os integrantes da CHC Jr. visitaram a Inova UFMG Incubadora de Empresas em julho deste ano, acompanhados do professor Miguel Rivera Peres Jr. com o apoio da Secretaria de Extensão, Pesquisa e Pós-Graduação do Campus, e também aproveitaram para pedir o auxílio da referida empresa no processo de fundação da CHC Jr, com dicas e conselhos.

Esta foi a primeira visita que os estudantes fizeram enquanto membros da empresa, mas pretendem fazer outras nos próximos semestres.

“Estamos nos capacitando sobre o Movimento Empresa Junior utilizando materiais da FEJEMG e da Brasil Júnior, e nossa equipe de Gestão de Pessoas também está com o projeto de capacitação interna”, informou Larissa.

Participaram desta visita os estudantes:

Do curso de Engenharia:

Filipe Diêgo (Diretor de Projetos)

Mateus Herculano(Vice presidente)

Jean Fonseca(Equipe de Projetos)

Marcos Vinícius Silvestre (Equipe de Projetos)

Do curso de Administração

Larissa da Fonseca(Presidente)

Hermelinda Hostalácio(Diretora Financeira)

Talita Goés(Equipe de Projetos)

Rafael Cardoso(Equipe Financeira)

Do curso de  Gestão Financeira

Jaqueline Andrade(Diretora de Gestão de Pessoas)

Do curso de Ciência da Computação

Rodrigo Sousa(Equipe de Projetos)

Igor Pedroso(Diretor de Marketing)

A CHC Jr.

Uma empresa júnior é uma organização formada exclusivamente por alunos de graduação, que tem autonomia para a tomada de decisões e que não possui fins econômicos. Seu lucro é revertido em investimentos necessários para que a empresa se mantenha e em capacitações de seus membros.

O nome da empresa escolhido pelos membros – CHC – significa buscar desenvolver o CONHECIMENTO da área de atuação de cada um e as HABILIDADES pessoais para gerarem COMPETÊNCIAS individuais e da equipe, para que os alunos que passarem por ela possam sair para o mercado de trabalho com uma visão diferente.