No último sábado, dia 23 de setembro, estudantes do curso de Bacharelado em Ciência da Computação do IFMG-Campus Formiga participaram do evento FronInBH, que aconteceu na cidade de Belo Horizonte/MG.

De acordo com os organizadores, a Front in BH foi criada para profissionalizar o mercado assistido por palestras para a formação de profissionais mais críticos e qualificados. A Front in BH tem uma abordagem pioneira em questões de interesse comum no desenvolvimento, design, métricas, público e áreas relacionadas, através de renomados palestrantes no setor de desenvolvimento de front-end no Brasil e no exterior.

Os estudantes foram acompanhados dos professores Bruno Ferreira e Everthon Valadão. De acordo com o professor Bruno, “o evento foi uma excelente oportunidade para vivenciar novas experiências e discutir tendências e tecnologias relacionadas ao front-end no desenvolvimento Web”. O professor Bruno ainda salientou que os objetos previstos para a viagem foram alcançados. “A ideia era mostrar e motivar os alunos para o mercado de trabalho, que puderam ter contato com as principais empresas de desenvolvimento de software de Minas Gerais e perceberem quais as tendências de tecnologia devem vigorar nos próximos anos”.

O professor Everthon Valadão reforçou a qualidade dos palestrantes, que “são pessoas renomadas e de várias partes do globo, como por exemplo a Tessa Mero (Seatle - USA) - Developer Evangelist da CISCO e Felipe Silva - Manager of Technology do The New York Times, além dos outros dez palestrantes do dia, que debateram questões como qualidade de software, performance em páginas Web e framework como Angular4 e React”.