Os alunos do 1º ano do Ensino Médio (1ºA) visitaram, no dia 30 de agosto, o Instituto Inhotim. A atividade foi coordenada pela professora de Matemática, Mônica Lana da Paz, com auxílio do assistente de alunos, Clerson Ribeiro.

O objetivo da visita foi promover o debate sobre possíveis relações entre a arte contemporânea e a Matemática. “Em meio aos jardins exuberantes cercados por lagos, a visita ao Inhotim proporcionou aos alunos, sentirem o encantamento que a arte contemporânea pode provocar àqueles que se permitem, a leitura de cada espaço a partir da interação com as obras e a natureza. Além disso, a interação com as obras permite que os alunos façam reflexões acerca de questões da contemporaneidade”, relatou a professora.

Posteriormente à visita os alunos iniciaram o desenvolvimento de uma atividade onde eles apontam possíveis relações e aplicações para o estudo de funções nas obras do Instituto Inhotim.

A Matemática está em tudo!