#parasurdos: disponibilizamos um vídeo em LIBRAS explicando todo o processo seletivo.
O IFMG torna públicos os editais do Processo Seletivo para ingresso de alunos no primeiro semestre de 2018. A novidade, para esta edição, é o lançamento de um edital geral, que dita as normas comuns ao processo como um todo, e dois editais complementares: um para cursos técnicos, outro para superiores. No total, são ofertadas 4,3 mil vagas, sendo cerca de 2,5 mil para cursos técnicos e 1,8 mil para graduação. As inscrições foram prorrogadas até dia 23 outubro, pela internet, e a taxa é de R$20.
Há oferta em todos dos 17 campi da Instituição. Nos editais complementares o candidato confere informações sobre detalhes da seleção, campi ofertantes e vagas.
Forma de seleção
Assim como ocorreu no último processo seletivo, o ingresso nos cursos superiores se dará por meio da nota do Enem ou via Sistema de Seleção Unificado (Sisu). Para utilizar a nota da nota do Enem, o candidato deverá ter feito o Exame em pelo menos um dos seguintes anos: 2017, 2016, 2015. Para os cursos técnicos – integrados ou subsequentes – haverá prova objetiva, prevista para o dia 19 de novembro.
Veja informações completas nos editais