Os professores do Campus Formiga foram convidados a participar de uma palestra, na tarde de ontem, dia 13, sobre os desafios da docência atualmente – “Reflexões sobre Metodologias de Ensino e Avaliações Inovadoras”, ministrada pela doutora em letras, Sandra de Almada Mota.

A palestrante foi convidada para demonstrar metodologias de ensino que viabilizam o pleno conhecimento aos estudantes, além de propiciar a formação continuada aos docentes e equipe pedagógica.

O objetivo do encontro é buscar alternativas para um ensino de qualidade, tendo em vista as inovações tecnológicas e as transformações constantes que estão ocorrendo na sociedade.

De acordo com a pedagoga do Campus, Cristina Vilela, a palestrante enfatizou que é preciso buscar alternativas e ter um novo olhar sobre a nossa prática pedagógica, tornando as aulas mais dinâmicas. É preciso incentivar o estudante a pensar, solucionar problemas,  produzir.  Também explicou sobre a avaliação e sua importância no processo educativo.

A pedagoga ainda salientou que o evento foi produtivo por ter abordado temas de grande importância e necessários para uma prática pedagógica eficiente.

A palestrante: Sandra de Almada Mota

Doutora em Letras - Literaturas de Língua Portuguesa pela Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais (2016). Possui Mestrado em Letras pela Universidade Vale do Rio Verde de Três Corações (2008), Pós-graduação em Metodologia do Ensino e Aprendizagem da Língua Portuguesa e Graduação em Letras pelo Centro Universitário de Formiga (2001). Possui experiência como Pesquisadora Institucional, em Coordenação-Adjunta de Curso Superior, em Coordenação de Monografia, como Presidente de Comissão Permanente de Avaliação (CPA) e Núcleo Docente Estruturante (NDE). É Professora de Língua Portuguesa, Português Jurídico, Metodologia do Trabalho Científico, Monografia Jurídica.