A Comissão de Qualidade de Vida no Trabalho do Campus realizou na manhã do dia 05 de setembro mais uma atividade visando à promoção da qualidade de vida dos servidores dentro e fora do trabalho.
A ação desta terça foi a palestra e demonstração da quiropraxia pelo fisioterapeuta e especialista na área, Hely Ferreira de Andrade Junior, que abordou como é feita e como esta prática pode trazer alívio imediato das dores, podendo ser um valioso tratamento para dores na coluna,
O convite ao profissional - que é graduado em Fisioterapia pela PUC Minas, pós-graduado em Fisioterapia cardiorrespiratória pela Faculdade de Ciências Médicas FCCMG, pós-graduado em Ortopedia e Traumatologia pela UGF, com formação em RPG, osteopatia, quiropraxia, maytland e também é sócio proprietário das empresas Fisiocorpore Núcleo de Fisioterapia Especializada e Healthy Life Saúde - foi feito pela integrante da Comissão, Thaís Ramos.
Sobre a quiropraxia
É conhecida como um poderoso tratamento para dores na coluna, capaz de tratar e prevenir diversas doenças. Trata da região neuro-músculo-esquelético por meio de técnicas aplicadas com as mãos, sem procedimentos cirúrgicos ou medicamentos. Os principais problemas tratados pela quiropraxia são as dores lombares, hérnias de disco, dores ciáticas, tensão muscular, restrições a movimentos, dores de cabeça e no pescoço, dores e problemas nas principais articulações dos ombros, tornozelos, cotovelos, joelhos, punhos, que podem surgir de repente causados pela sistemática repetição de movimentos ou por meio de posturas erradas.
Um dos diferenciais da quiropraxia é provocar, no paciente, o autoconhecimento do corpo e inserir hábitos de bem-estar e de qualidade de vida para que não mais volte a sofrer dos referidos males.