O curso de Engenharia Elétrica do Instituto Federal de Minas Gerais - Campus Formiga foi novamente estrelado na avaliação de cursos superiores realizada pelo Guia do Estudante (GE) no ano de 2017 e constará da publicação GE Profissões Vestibular 2018, que passa a circular nas bancas a partir do dia 16 de outubro. O curso foi estrelado em 2016.

A informação foi recebida pelo coordenador do curso professor Efrem Ferreira, no dia 30 de agosto, encaminhada pela redação da Editora Abril. O curso recebeu 3 estrelas na avaliação do Guia, conforme selo de qualidade que poderá ser usado pelo Campus em materiais de comunicação e divulgação e de outras formas.

O Campus Formiga recebeu a notícia com animação, tendo em vista a concorrência de instituições que ofertam cursos superiores e o grande alcance que a publicação Guia do Estudante possui. O coordenador, professor Efrem, além de parabenizar, pediu para que todos continuem trabalhando para melhorar o curso.