Projeto de Extensão é supervisionado pelo curso de Ciência da Computação

O IFMG Campus Formiga, em parceria com a Associação de Auxílio ao Deficiente Físico de Formiga (Asadef), com o Grupo Educação, Ética e Cidadania de Divinópolis (GEEC) e com a Casa de Acolhimento a Crianças e Adolescentes de Formiga, está disponibilizando um curso profissionalizante na área de Informática para crianças e adolescentes abrigados na Casa de Acolhimento, com o objetivo de aumentar a possibilidade de inserção no mercado de trabalho dos participantes.

O projeto, intitulado Acolher Digital, vem sendo desenvolvido com a participação da psicóloga e coordenadora de Extensão do Campus Formiga, Viviane Gonçalves Silva, da professora responsável pela supervisão do curso, Patrícia Aparecida Proença Ávila, do aluno Saulo Ricardo Dias Fernandes, ambos do curso de Bacharelado em Ciência da Computação e da assistente social Andréia Pinheiro. O técnico de laboratório, Ricardo José da Fonseca, e o aluno voluntário Bráulio Veloso, do curso de Engenharia Elétrica, também se engajaram no projeto e colaboraram na etapa inicial realizando a manutenção dos computadores do laboratório de Informática da Asadef. 

As atividades tiveram início em outubro de 2016 e se encontram em fase de finalização, com previsão para encerramento do curso em setembro de 2017.

Para o IFMG Campus Formiga, a realização deste projeto de Extensão representa uma aproximação do campus com a comunidade e demonstra a preocupação da instituição em desenvolver atividades no município de caráter social.

A supervisora do projeto, Patrícia Proença, a assistente social Andréia Pinheiro e a psicóloga Viviane Gonçalves