A cirurgiã dentista Thais Ramos, servidora do campus Bambuí e cedida ao campus Formiga, estará realizando um exame das necessidades de tratamento odontológico dos alunos do campus Formiga no período de 16/08 a 30/08.

Esta avaliação será realizada na sala de atendimentos, localizada ao lado da antiga sala da Diretoria de Ensino, nos seguintes horários:

Segunda, Quarta e Sexta= 13:30 às 18:30 horas

Terça e Quinta= 07:30 às 11:30

De acordo com a servidora, o Índice de Necessidade de Tratamento Odontológico (INTO) é um instrumento de Vigilância Epidemiológica utilizado com a finalidade de planejamento das ações de saúde bucal. “O objetivo geral desse projeto é promover e avaliar o estado de saúde bucal, identificar os educandos com necessidade de cuidado odontológico, e desenvolver ações preventivas aos alunos do IFMG campus Formiga”, explicou.

Thais completou que, “posteriormente, se possível, tentaremos realizar o tratamento odontológico dos alunos, iniciando por aqueles que já tiverem participado deste levantamento de dados”.

Não deixe de participar. Procure a servidora no setor de Gestão de Pessoas e Auditoria Interna para saber mais.