As inscrições foram prorrogadas até 11 de agosto.

Estão abertas as inscrições para alunos interessados em participar do Projeto de Extensão “Cursinho Pré-IFMG”. As inscrições devem ser feitas entre os dias 10 de julho e 11 de agosto de 2017 na Secretaria de Extensão, Pesquisa e Pós-Graduação (SEPPG) do campus.

Os alunos interessados devem estar regularmente matriculados em qualquer um dos cursos de graduação do IFMG ou no 3° ano do Ensino Médio da instituição e terão como principais atribuições preparar e ministrar aulas para os alunos de 9° ano do Ensino Fundamental atendidos pelo projeto, bem como participar de reuniões para avaliação do processo.

O aluno que pretende se inscrever deve solicitar histórico escolar de ensino médio e graduação na Secretaria do campus (para alunos da graduação) ou apenas de ensino médio (para alunos do 3° ano), e entregá-los juntamente a um currículo no momento da inscrição. O aluno inscrito poderá escolher uma ou mais de uma, entre as três áreas de atuação: Matemática e Física, Ciências da Natureza e Ciências Humanas.

Os históricos e currículos serão submetidos à análise, sendo selecionados apenas 3 alunos por área para participar da próxima etapa de seleção. Nesta segunda etapa, cada aluno selecionado deverá apresentar uma aula com duração de, no máximo, 20 minutos sobre um tema que será previamente sorteado e divulgado no site e nos murais do instituto, referente à área pretendida (abaixo, encontra-se uma lista dos temas que serão submetidos ao sorteio). A aula deve ser ministrada no nível de ensino fundamental. É necessário elaborar plano de aula e entregá-lo aos professores avaliadores antes da realização da mesma. Os alunos poderão utilizar como recursos apenas quadro branco e pincel.

A divulgação do tema da prova didática será no dia 11/08 e as provas didáticas serão no dia 16/08 no período da tarde, em local a ser divulgado.

Para outras informações, procurar a coordenadora do projeto, professora Sílvia Letícia, ou os demais professores participantes: Zélia Rossi, Ana Paula Borges, Anamaria Silva, Natiele Rosa e Thais Reis.

Temas para a área de Ciências da Natureza

Temas para a área de Ciências Humanas

1 - Questões ambientais na atualidade

2 - Dinâmica demográfica

3 - A ditadura civil-militar no Brasil (1964-1985)

4 - As grandes guerras mundiais e os facismos na Europa do século XX.

Barema de pontuação - prova didática (4,27 kB)