O Prêmio Belmiro Siqueira, promovido pelo Conselho Regional de Administração de Minas Gerais, possui a finalidade de divulgar e valorizar os estudos realizados por administradores e estudantes dos cursos de Bacharelado em Administração que contribuíram ou contribuam para o desenvolvimento da profissão e da ciência da Administração no País.

Em 2017, as inscrições podem ser feitas até 31 de agosto. O Prêmio Belmiro Siqueira oferecerá 30 mil reais em prêmios, contemplando as seguintes categorias:

• Artigo Acadêmico: Os artigos serão direcionados aos estudantes dos cursos de bacharelado em Administração, que deverão versar sobre os temas: “A valorização Profissional do Administrador na Administração Pública ou, A valorização Profissional do Administrador na Administração Privada”.
  • Livro: restrito a Administradores brasileiros, natos ou naturalizados, que estejam em dia com suas obrigações junto ao Conselho Regional de Administração, deve abordar tema próprio da ciência da Administração.
  • Empresa Cidadã: deverão ser indicadas organizações privadas ou de economia mista que desenvolvam ações empresariais de responsabilidade social e de cidadania bem sucedidas, neste caso as indicações ocorrem nos Plenários dos CRAs ou por Conselheiros Federais.

Os estudantes do Campus Formiga podem escrever artigos para representar Minas Gerais, gerando ainda produção do conhecimento e a intelectualidade. Nos últimos anos o estado de Minas Gerais sempre obteve vencedores nas diversas categorias da Premiação.

A área de Formação Profissional do CRA-MG está disponível para esclarecer dúvidas e orientar quanto aos procedimentos de inscrição.

Histórico

O Sistema CFA/CRAs instituiu esse Prêmio em 1988. O Administrador Belmiro Siqueira foi Presidente do Conselho Federal de Administração, professor, funcionário de carreira no DASP (Departamento Administrativo do Serviço Público), Assessor e Consultor de vários governos e, Diretor da Escola de Serviço Público do então estado da Guanabara em 1966. Colunista de vários jornais e autor de trabalhos sobre a ciência da Administração.

Mais informações no site www.cfa.org.br.