A Comissão Própria de Avaliação (CPA) do IFMG - Campus Formiga informa à comunidade acadêmica que o processo de avaliação de Docentes pelos Discentes dos Cursos de Graduação, referente ao 1º semestre de 2017, está aberto de 04 de julho de 2017 a 04 de agosto de 2017 por meio do portal Meu IFMG, Menu Avaliação Institucional.

Esta avaliação tem como finalidade a coleta de dados para o acompanhamento e conhecimento da qualidade do ensino ofertado e fornecer informações importantes para o aperfeiçoamento da atuação dos docentes. Cada aluno irá avaliar o docente frente a disciplina ministrada no qual está matriculado no período letivo 2017.1.

É necessária a participação de todos os alunos regularmente matriculados, pois só assim, será possível a busca pela excelência do ensino e o bom andamento das práticas pedagógicas. Ela será individual e sigilosa. Dê sua contribuição!

É importante que os alunos compreendam que a avaliação busca medir a percepção dos estudantes em relação à atuação dos professores, não a aprendizagem efetiva. Neste sentido, pesquisas educacionais mostram que as informações fornecidas pela percepção dos estudantes podem contribuir efetivamente para o complexo processo de formação de um professor, de forma que o docente e a instituição tenham dados para pensarem e agirem de forma contínua sobre o que pode ser aperfeiçoado. A tentativa de "punir" um docente por uma nota ruim ou por questões de caráter pessoal irá apenas enfraquecer ou até mesmo invalidar a avaliação.

O Campus Formiga está apenas iniciando este importante processo semestral e fazemos apelo para que participem de forma consciente e responsável, de forma que tenhamos a possibilidade de contribuir efetivamente para a evolução do processo de ensino e aprendizagem.

O navegador Google Chrome não funciona corretamente para o uso do portal Meu IFMG, portanto, você deverá utilizar os navegadores Internet Explorer ou Mozilla Firefox.

Para não ter dúvidas ao realizar a avaliação, acesse o tutorial disponível abaixo.​

Tutorial Avaliação Docentes - Portal do Aluno (348,55 kB)