Na tarde de ontem, dia 28 de junho, os atletas que participaram dos Encontros Esportivos em 2016 e 2017 foram homenageados. Além da homenagem foi realizada a entrega de medalhas e do troféu à equipe feminina de handebol, que conquistou o terceiro lugar na competição em 2016 e das medalhas conquistada em 2017 no atletismo.

A equipe feminina de handebol (foto), composta pelas estudantes: Alessandra de Souza, Alexia Rodrigues de Faria, Amanda Clara Moniz Carvalho, Ana Carolina Pereira, Brunelle Luara Almeida Silva, Daniely de Fátima Brito, Francielle Luisa Lourenço Paim, Gabriella Silva de Paula Rodrigues, Jordana Merícia Costa, Luisa Karolina Faria, Luiza Paula Silva, Lorena Cristina de Sousa e Maria Laura Pereira Huais, conquistou a medalha de bronze, na etapa de Ouro Preto. A comissão técnica composta pelo professor de Educação Física, Gregório Hernandez Pimenta e pelo assistente de alunos e também educador físico, Clerson Calixto Ribeiro, também receberam medalha e agradecimentos.

Já na etapa São João Evangelista, em 2017, as medalhas vieram no atletismo com o mesmo estudante. Iago Henrique Gonçalves conquistou a medalha de prata nos 100m e a de ouro nos 200m, por isso, representará o IFMG nos Jogos das Instituições Federais de Educação (JIF) - Etapa Sudeste, que por sua vez é classificatório para o JIF Nacional.

Na cerimônia de premiação, Gregório agradeceu ao apoio recebido da instituição para a participação nos eventos esportivos, ao que o Programa Bolsa Atleta tem proporcionado e, principalmente, à dedicação dos estudantes competidores. Destacou a garra e a vontade daqueles que não conquistaram um lugar no pódio, mas que competiram bravamente.

A diretora-geral substituta Patrícia Regina de Faria, que fez a entrega da premiação, parabenizou a todos que competiram e ressaltou que os estudantes esportistas estão elevando o nome do Campus e que estão vencendo desafios.

Estudantes e servidores acompanharam a premiação.

Integrantes do time de handebol e Iago, competidor no atletismo

Atletas homenageados