Os alunos do sétimo período do curso de Licenciatura em Matemática visitaram o Instituto Inhotim no dia 17 de maio de 2017. O objetivo da visita foi o desenvolvimento de um projeto sobre a Matemática em ambientes não formais de aprendizagem. Anteriormente à visita os alunos realizaram um estudo teórico sobre as potencialidades de ambientes não formais de aprendizagem no processo de ensino e aprendizagem da Matemática. O desenvolvimento do projeto é uma atividade orientada pela professora Mônica Lana da Paz referente à disciplina Prática de Ensino III do curso de Licenciatura em Matemática.
A professora Mônica Lana descreveu um pouco da visita: "as experiências vivenciadas em Inhotim despertaram emoções e sentimentos a cada galeria visitada. A arte contemporânea em meio à natureza encantou os alunos. A visita foi muito mais que uma atividade para desenvolvimento de um projeto. Um dia em Inhotim despertou a sensibilidade e novos olhares para a arte. Sentir emoções, despertar desejos, a interação com o ambiente e envolvimento com a magia e encantamento de Inhotim representaram um dia marcante e inesquecível na formação dos futuros professores de Matemática".
A visita a Inhotim contribui de maneira significativa para a formação dos professores de Matemática. Através dessa atividade é possível reconhecer e despertar a criatividade para o desenvolvimento de trabalhos envolvendo a Matemática em ambientes não-formais de aprendizagem. A Matemática está em tudo!