A Pró-Reitoria de Ensino e Assuntos Estudantis comunica a retificação do Edital 1033/2025, referente à seleção de docentes e técnicos administrativos para compor comissões dos processos seletivos do IFMG. O prazo foi estendido até o dia 9 de novembro. Além disso, como requisito para inscrição, foi adicionado o cargo de tradutor/intérprete de Libras do quadro efetivo permanente.

Os selecionados vão atuar nas seguintes demandas: revisão da matriz de referência e elaboração de documento orientador de estudos, ambas relacionadas às provas dos cursos técnicos integrados ao Ensino Médio.

Para participar, é necessário apresentar diploma de graduação dentro das áreas de conhecimento de cada comissão: Linguagens, Códigos e suas Tecnologias (Língua Portuguesa), Matemática e suas Tecnologias (Matemática), Ciências da Natureza e suas Tecnologias (Ciências Biológicas, Física ou Química) e Ciências Humanas e suas Tecnologias (História, Geografia, Filosofia ou Sociologia). Os Interessados devem se inscrever via formulário on-line – preenchimento de informações e envio de documentação.

As atividades descritas vão ser remuneradas por meio de Gratificação por Encargo de Curso e Concurso (GECC), conforme portaria vigente à época do pagamento, referentes ao subtipo de atividade: Elaboração de material didático e projeto de curso, com total de oito horas mensais.

A seleção será feita mediante pontuação baseada no envio de documentos comprobatórios disponíveis no Anexo I do edital. A convocação para integrar as comissões é de responsabilidade da Diretoria de Processos Seletivos de Estudantes – DPSE. O resultado final está previsto para ser divulgado a partir do dia 12 de novembro. 

 

Inscreva-se no EDITAL 1033/2025
Acesse a Retificação 01