Academic Working Capital (AWC) é uma iniciativa do instituto TIM que visa apoiar a criação de produtos e negócios de base tecnológica, a partir do Trabalho de Conclusão de Curso. AWC apoia a transição entre a ideia e o produto. Com propósito educacional, o programa busca mostrar uma alternativa profissional aos estudantes e para isso, contam com consultores especialistas em tecnologia e inovação e monitores que dão todo suporte necessário para o desenvolvimento de um protótipo.

Os estudantes selecionados participam de 3 workshops presenciais, 2 workshops online, recebem orientação de negócios em reuniões quinzenais e recursos financeiros para o desenvolvimento do protótipo.

No final do ano, os estudantes são convidados a apresentar seus produtos na Feira de Investimentos AWC, que conta com a presença de investidores, empreendedores, empresários e outros agentes do ecossistema empreendedor.

Para se inscrever e adquirir informações detalhadas, os estudantes devem acessar o site awc.institutotim.org.br  e realizar a pré-inscrição. Feito isso, eles receberão um e-mail com todas as orientações sobre como montar a proposta e a relação de documentos que devem ser enviados junto com ela. Além da proposta, os estudantes devem fazer um vídeo de apresentação, com duração máxima de 3 minutos, contando a ideia do produto e a experiência da equipe.

A pré-inscrição já está aberta, e o período de envio das propostas para 2ª chamada de AWC 2017 abrirá em 01 de março e encerrará no dia 13 de abril. 

 Edital chamamento 005-2017.pdf (202.66 kB)

 Modelo de Descrição da Proposta 2017.pdf (103.99 kB)

 FAQ AWC-2017.pdf (514.77 kB)