A estudante do curso bacharelado em Administração, Taynara Cardoso Ribeiro, participará do primeiro programa de mobilidade acadêmica internacional promovido pela Assessoria de Relações Internacionais (ARINTER) do IFMG. A estudante foi aprovada após duas etapas do processo seletivo, para complementar a sua formação acadêmica no Instituto Superior de Contabilidade e Administração do Porto (ISCAP), do Instituto Politécnico do Porto (P.Porto), em Portugal, por cinco meses, entre março e agosto de 2017.

O projeto de pesquisa da estudante, intitulado como “Princípio uma ação um voto: uma análise comparativa entre Brasil e Portugal”, será desenvolvido sob a orientação do Professor Lélis Pedro de Andrade, do IFMG/Campus Formiga, e pelo supervisor estrangeiro, Professor Rui Bertuzi Silva, do Instituto Politécnico do Porto.

Segundo o professor Lélis, a estudante Taynara tem um histórico exemplar no seu curso, tendo participado de atividades de monitoria, de iniciação científica, além de ter um dos maiores coeficientes de rendimento acadêmico do curso de Administração. “Isso certamente a credencia para aproveitar da melhor forma possível essa experiência relevante na formação profissional e pessoal da estudante”.

As informações do resultado processo seletivo da ARINTER, edital nº 138/2016, podem ser encontradas nesse link.

O IFMG - Campus Formiga apoia e parabeniza a estudante pela aprovação e também parabeniza a equipe da ARINTER pelo programa Internacionaliza IFMG.