Etapa é obrigatória para alunos veteranos da graduação
A Coordenadoria de Registro e Controle Acadêmico informa que estará aberta, entre os dias 10 e 15 de fevereiro, a etapa de sugestão de matrícula para o 1º semestre de 2017, para os cursos de Graduação. Esta etapa será realizada por meio do Meu IFMG (https://meu.ifmg.edu.br/). Leia o tutorial completo para realização da sugestão de matrícula, disponibilizado ao final da página.
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Todos os alunos deverão realizar essa etapa, que consiste na inclusão das disciplinas que pretendem cursar. Alunos que tenham pendências com a Biblioteca não poderão realizar a sugestão de matrícula e deverão regularizar sua pendência antes do prazo final da sugestão. Podem encaminhar e-mail para:
Após a sugestão de matrícula será feita a verificação pelo sistema em relação ao mínimo e máximo de alunos por turma, as regras do Projeto Pedagógico, como mínimo e máximo de carga horária a ser cursada por período letivo, e as regras de prioridade, elencadas no regimento. Disciplinas que tenham duas turmas de laboratório, o aluno deverá selecionar o horário que pretende cursar e acompanhar o resultado para verificar se a matrícula foi deferida. Essas turmas têm mínimo e máximo de alunos.
O resultado da sugestão estará disponível no dia 17/02/2017 (a partir das 17 horas) no portal do aluno, onde as matrículas das disciplinas deferidas estarão no quadro de resumo e horários.
Caso a matrícula na disciplina requerida na sugestão de matrícula seja indeferida, haverá a terceira etapa que será a de Ajuste de Matrícula, de 17/02 a 20/02/2017, facultativa, onde os alunos terão a oportunidade de incluir uma disciplina no lugar da que foi indeferida, sendo que as mesmas verificações do sistema serão realizadas para o deferimento da matrícula.
O resultado final, após o Ajuste de Matrícula, estará disponível no dia 22 de fevereiro, a partir das 17 horas, por meio do menu quadro de resumos ou horários.
"Vocês fazem parte desse processo. Não deixem de participar para não perderem a prioridade da sua matrícula. O aluno que não participar dessa etapa ficará sem disciplinas a cursar, tendo que trancar a matrícula, caso possa, ou ficar sem cursar disciplinas durante todo o período letivo, o que acarretará em atraso na conclusão do curso. O aluno que tem certeza que realizará o trancamento no período letivo não precisa realizar a etapa".
Fiquem atentos ao cronograma abaixo:
CRONOGRAMA PARA RENOVAÇÃO DE MATRÍCULA PARA O 1º SEMESTRE DE 2017
AÇÃO |
DATA |
RESPONSÁVEL |
Etapa 1 - Renovação de Matrícula (Obrigatória) |
28 de novembro de 2016 a 09 de dezembro de 2016 |
ALUNO GRADUAÇÃO |
Etapa 2 - Sugestão de Matrícula (Obrigatória) |
10 de fevereiro a 15 de fevereiro de 2017 |
ALUNO GRADUAÇÃO |
Resultado Sugestão de Matrícula |
17 de fevereiro de 2017 (a partir de 17:00 horas) |
REGISTRO ACADÊMICO |
Etapa 3 – Ajuste de Matrícula |
17 de fevereiro (a partir de 17:00 horas) a 20 de fevereiro de 2017 |
ALUNO GRADUAÇÃO |
Resultado Final Ajuste de Matrícula |
22 de fevereiro de 2017 (a partir de 17:00) |
REGISTRO ACADÊMICO |
Não se esqueça de conferir a matriz de seu curso no link Graduação: nela você encontrará a lista de disciplinas equivalentes e optativas. Sugerimos que dúvidas em relação a quais disciplinas cursar, sejam sanadas com as respectivas Coordenações de Curso.
Alunos de Gestão Financeira das turmas 2010, 2011, 2012, 2013 que pretendem começar a realizar o Trabalho de Conclusão de Curso devem se inscrever por meio do menu de atividades curriculares. Os alunos que já se inscreveram e não realizaram a defesa, devem realizar nova inscrição para o período 2017.1. Alunos das turmas 2014, 2015 e 2016 devem se inscrever no TAI (Trabalho de Avaliação Interdisciplinar).
Não deixem para realizar o processo na última hora. Qualquer problema encontrado, entrem em contato com a Secretaria de Registro e Controle Acadêmico pelo e-mail
Tutorial sugestão de matrícula - Alunos Graduação 2017.1.pdf (1.23 MB)