O IFMG – Campus Formiga está com edital aberto, até dia 05 de maio, para o preenchimento de vagas remanescentes no Curso Preparatório Partiu IF. São 7 vagas disponíveis, voltadas exclusivamente para alunos que estejam matriculados no 9º ano do Ensino Fundamental em escolas públicas e que tenham cursado todo o ensino fundamental em instituições públicas. Os estudantes selecionados receberão bolsa mensal de R$ 200 durante os 8 meses de duração do curso.
O objetivo do curso é oferecer uma preparação de qualidade para o ingresso nos cursos técnicos do IFMG, com aulas nas disciplinas de Ciências da Natureza, Matemática e Língua Portuguesa, além de atividades de Práticas Complementares. Estudantes que fizeram inscrição anteriormente e foram desclassificados, podem se inscrever novamente.
As aulas acontecerão às terças, quintas e sextas-feiras, das 13h30 às 17h50, no próprio campus do IFMG em Formiga.
Período de inscrições: de 24 de abril a 5 de maio de 2025.
Dúvidas:
Para mais informações e acesso ao edital completo, acesse:
Anexo I – Formulário de inscrição (editável)
Anexo II – Declaração (editável)
Não perca essa oportunidade de se preparar com o apoio de professores do IFMG e dar o primeiro passo rumo ao ensino técnico gratuito e de qualidade!