A Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES) divulgou na segunda-feira 23/01), os resultados da apreciação de projetos de Mestrados e Doutorados Interinstitucionais (Minter/Dinter), nacionais e internacionais, após avaliação pelas respectivas Áreas de Avaliação.
É com grande entusiasmo que a direção do Campus Formiga informa que o Projeto elaborado pela Pró-Reitoria de Pesquisa, Inovação e Pós-Graduação, em parceria com a UNICAMP, de oferta do Programa de 
Doutorado Interinstitucional em Política Científica e Tecnológica foi aprovado, sendo que o campus Formiga sediará a oferta do programa. O programa ofertado pela UNICAMP tem nível 6 na classificação da CAPES. 
Segundo o Diretor-Geral do Campus, Washington S. Silva "é fundamental parabenizar o belo trabalho da equipe da Pró-Reitoria de Pesquisa, Inovação e Pós-Graduação e da Reitoria do IFMG, pela visão dos gestores da reitoria em colocarem o Campus Formiga como campus sede do Programa, o que evidencia o esforço da gestão para fomentar o desenvolvimento da inovação tecnológica não somente no campus mas em todo o IFMG e, notadamente, pelo fato do Polo de Inovação do IFMG estar sediado no campus,".
Para o Diretor-Geral "o desenvolvimento das competências para o desenvolvimento de soluções tecnológicas inovadoras é absolutamente essencial para que o campus e o instituto cumpram sua finalidade legal e contribuam para o desenvolvimento local, regional e do país. Espero  que os servidores que forem capacitados, exerçam um papel de liderança no desenvolvimento do inovação tecnológica, tanto nos respectivos campus quanto em todo o IFMG."
O Diretor-Geral disse ainda que trata-se de uma grande oportunidade para a capacitação de servidores do campus em um programa de excelência e que torce para que diversos servidores do campus sejam selecionados:"É hora de atualizar os currículos Lattes e de selecionar e refinar as ideias para possíveis projetos"
O resultado divulgado pela CAPES está disponível no seguinte link:
O Edital de seleção do programa para o primeiro semestre de 2017 é uma boa forma de se ter uma visão do processo de seleção, o edital pode ser encontrado em: