Atenção para as datas e orientações para as matrículas dos candidatos com situação Classificado(a) em 2ª chamada para os cursos Técnicos Integrados do Campus Formiga do Processo Seletivo 2025/1º. Matrículas exclusivamente de forma online. O prazo será até 04 de fevereiro. 

Resultado final - 2ª chamada cursos técnicos integrados (pdf)

CRONOGRAMA MATRÍCULA IFMG – CAMPUS FORMIGA

2ª CHAMADA CURSOS TÉCNICOS – PROCESSO SELETIVO - 2025/1º

AÇÃO

DATA

HORÁRIO

LOCAL

RESPONSÁVEL

MATRÍCULA 2ª CHAMADA – CANDIDATOS CLASSIFICADOS

30/01/2025 a 04/02/2025

* Início 30/01/2025 a partir de 00:00 horas

*Fim 04/02/2025 às 23:59 horas

Matrícula exclusivamente de forma online por meio do sistema de matrículas do IFMG.

CLASSIFICADOS 2ª CHAMADA

PROCESSO DE HETEROIDENTIFICAÇÃO PRESENCIAL - CLASSIFICADOS 2ª CHAMADA

VAGAS RESERVADAS LB_PPI e LI_PPI

 

**********

Por agendamento. Cronograma com dias e horários das entrevistas para cada candidato será publicado no site institucional do IFMG - Campus Formiga após a confirmação da documentação de matrícula.

IFMG - Campus Formiga

Rua Padre Alberico, 440

Bairro São Luiz – Formiga

CLASSIFICADOS 2ª CHAMADA INSCRITOS VAGAS RESERVADAS LB_PPI e LI_PPI

PRÓXIMAS CHAMADAS - APÓS O PERÍODO DE MATRÍCULAS DOS CLASSIFICADOS EM SEGUNDA CHAMADA, CASO RESTE VAGAS OCIOSAS NOS CURSOS, CONVOCAREMOS OS CANDIDATOS EXCEDENTES, PORTANTO, É PRECISO FICAR ATENTO AO SITE INSTITUCIONAL DO CAMPUS FORMIGA REGULARMENTE E CONFERIR AS CHAMADAS E INFORMAÇÕES QUE POSTERIORMENTE SERÃO DIVULGADAS.

CANDIDATOS EXCEDENTES

 

Período de matrícula:
As matrículas devem ser solicitadas a partir das 00h do dia 30 de janeiro de 2025 até as 23h59 do dia 04 de fevereiro de 2025. Durante esse período, os candidatos deverão acessar o sistema, preencher os dados solicitados e anexar os documentos digitalizados, de acordo com a modalidade de vaga selecionada na inscrição.

 

Clique aqui para acessar o Sistema de Matrículas

 

Documentação e pré-matrícula:Após a realização da pré-matrícula online, os documentos serão analisados pela equipe do IFMG. A confirmação da matrícula será comunicada por e-mail ou por meio do sistema em até 10 dias úteis. É fundamental que os candidatos apresentem a documentação comprobatória relativa à cota para a qual foram convocados, conforme previsto no Edital 306/2024.

Atenção ao e-mail do Gmail:
Para realizar o cadastro no sistema de matrícula e utilizar ferramentas como Google Classroom e Google Meet, que serão adotadas como ambiente de aprendizagem complementar, é necessário que o candidato possua uma conta do Gmail. Caso não tenha, é preciso criar uma no site da Conta Google, opção “Crie uma conta”. Esse e-mail será utilizado para acesso às salas virtuais de aprendizagem e para o recebimento de informações oficiais do campus.

Início das aulas:
O início das aulas está previsto para 17 de março de 2025, conforme calendário acadêmico do IFMG Campus Formiga.

Dúvidas e informações:
Em caso de dúvidas ou necessidade de informações complementares, os candidatos podem entrar em contato com a secretaria do campus pelos seguintes canais:

  • E-mail: Este endereço para e-mail está protegido contra spambots. Você precisa habilitar o JavaScript para visualizá-lo.

  • Telefone: (37) 3322-8432, ramal 2023.

O atendimento ocorre de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 18h30, exclusivamente em dias úteis.

Não perca os prazos e garanta sua vaga!

 

Acesse o PASSO A PASSO e a Documentação para matrícula para cada Grupo de Vagas:

·        Passo-a-passo-matricula-candidatos-LB_EP

·         Passo-a-passo-matricula-candidatos-LI_EP

·         Passo-a-passo-matricula-candidatos-LB_PCD

·         Passo-a-passo-matricula-candidatos-LI_PCD

·         Passo-a-passo-matricula-candidatos-LB_PPI

·         Passo-a-passo-matricula-candidatos-LI_PPI

·         Passo-a-passo-matricula-candidatos-LB_Q

·         Passo-a-passo-matricula-candidatos-LI_Q

·         Passo-a-passo-matricula-candidatos-AC-Ampla-concorrência

·         Documentos Específicos para TODOS OS CANDIDATOS

·         DOCUMENTOS EXIGIDOS PARA MATRÍCULA - TODOS CANDIDATOS

·         ANEXO IV Formulário de Autodeclaração étnico Racial

·         ANEXO V Declaração de Pertencimento étnico

·         Tutorial sistema de matriculas online IFMG 

·         Tutorial do Sistema de Matrículas do IFMG (vídeo)

 

PROCESSO DE HETEROIDENTIFICAÇÃO

Os candidatos que forem chamados para as vagas destinadas aos negros (pretos ou pardos) deverão passar por processo de heteroidentificação presencial complementar à autodeclaração. Candidatos menores de 18 anos deverão estar acompanhados por um responsável legal.

A entrevista será feita de forma presencial por agendamento e o cronograma com dias e horários das entrevistas para cada candidato será publicado no site institucional do IFMG - Campus Formiga. Os candidatos que tiverem o procedimento de heteroidentificação indeferido irão concorrer às vagas de Ampla Concorrência em eventual próxima chamada.

 

Atenção: Perderá o direito à vaga o candidato que deixar de preencher o formulário de matrícula ou de entregar a documentação exigida, no prazo fixado.

Confira aqui o Edital 306/2024.

Resultado final - 2ª chamada cursos técnicos integrados