Em reunião extraordinária realizada em 14/12/2016, o Conselho Acadêmico aprovou a Resolução 09/2016 que estabeleceu os critérios para a definição da ordem de prioridade para o afastamento de docentes para a realização de programas de Pós-Graduação Stricto Sensu (Mestrado e Doutorado) e de Estágio Pós-Doutoral, conforme previsto no artigo 5o da Portaria IFMG 246/2013.

A Resolução 09/2016 foi fruto do trabalho da comissão instituída pela Portaria nº 076/2016 do IFMG Campus Formiga  que foi composta por:

Washington Santos Silva - Presidente

Josiane da Silva Rosa – Coordenadora de Gestão de Pessoas

Bruno César de Melo Moreira – Secretário de Extensão, Pesquisa e Pós-Graduação

Miguel Rivera Peres Júnior – Diretor de Ensino

Maria Elizabeth de Gouvea - Representante da Área Acadêmica de Matemática

Ana Flávia Peixoto de Camargos – Representante da Área Acadêmica de Engenharia

Flávia Preto de Godoy Oliveira - Representante da Área Acadêmica de Formação Geral

Mário Luiz Rodrigues Oliveira - Representante da Área Acadêmica de Computação

Robson de Castro Ferreira - Representante da Área Acadêmica de Gestão

Segundo o Diretor-Geral, Washington S. Silva, “a comissão utilizou como ponto de partida a Resolução utilizada pelo Campus Bambuí e foram feitas modificações que refletiram alterações legais e incorporaram as diversas contribuições apresentadas pelos representantes das áreas acadêmicas. Toda norma desta natureza está sujeita a revisões, mas temos um ponto de partida importante e principalmente o Campus passa a ter critérios objetivos e transparentes para este processo essencial. Não posso deixar de agradecer ao belo trabalho dos membros da comissão”.

 Resolução 09-2016 - Afastamento Docente.pdf (154.17 kB)