O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Minas Gerais (IFMG) – Campus Formiga divulga o resultado preliminar do Edital Nº 480/2024 (pdf) , referente ao processo seletivo para cadastro de reserva de estudantes do curso de Licenciatura em Matemática no Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência (PIBID). O edital visa selecionar alunos para integrar o programa, que oferece bolsas para o desenvolvimento de atividades de iniciação à docência, promovendo a aproximação dos futuros professores com o ambiente escolar.

Os candidatos que constam na lista preliminar têm o prazo de 24 horas, contados a partir da data de publicação, para interposição de recursos. Os pedidos de revisão deverão ser encaminhados por meio do e-mail institucional indicado no edital. Após a análise dos recursos, o resultado final será divulgado no site oficial do IFMG - Campus Formiga.

O PIBID é uma iniciativa do Ministério da Educação (MEC) que busca fomentar a formação de professores para a educação básica, fortalecendo a integração entre a educação superior e a educação básica nas escolas públicas. Por meio do programa, os estudantes selecionados terão a oportunidade de vivenciar práticas pedagógicas, contribuindo para sua formação profissional e para a melhoria da qualidade do ensino.

Para conferir o resultado preliminar e obter mais informações sobre o cronograma e procedimentos do edital, acesse a página oficial do IFMG - Campus Formiga.

Contato:
Para dúvidas ou mais informações, os interessados podem entrar em contato com a coordenação do PIBID por meio do e-mail institucional disponível no edital.