O IFMG Campus Formiga anuncia a abertura do Processo Seletivo Simplificado para Cadastro de Reserva de Supervisores do Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência (PIBID). As inscrições estarão abertas de 16 a 23 de outubro de 2024, exclusivamente por meio de formulário eletrônico.

O objetivo desta seleção é formar um cadastro de reserva para supervisores na área de Matemática, que acompanharão os bolsistas de iniciação à docência em escolas públicas parceiras: Escola Estadual Jalcira Santos Valadão; Escola Estadual Professor Joaquim Rodarte e Escola Estadual Rodolfo Almeida.

O valor da bolsa será de R$ 1.100,00 mensais e terá vigência até 31 de setembro de 2026, sem vínculo empregatício. Destaca-se que, a participação no programa não garante a concessão imediata de bolsas, pois a distribuição dependerá da disponibilidade da CAPES.

Para participar, os candidatos devem ser professores de escolas indicadas, preferencialmente efetivos, e possuir experiência mínima de dois anos no magistério. É necessário ainda cadastrar e manter atualizado o currículo na Plataforma Freire e atender às demais exigências do edital.

- Inscrições: 16 a 23 de outubro de 2024

- Entrevistas: 25 de outubro de 2024

- Resultado preliminar: 28 de outubro de 2024

- Resultado final: 31 de outubro de 2024

- Início das atividades: 12 de novembro de 2024

Os candidatos interessados devem acompanhar as publicações e resultados pelo site oficial do IFMG Campus Formiga [www.formiga.ifmg.edu.br] e poderão tirar dúvidas pelo e-mail Este endereço para e-mail está protegido contra spambots. Você precisa habilitar o JavaScript para visualizá-lo..

Sobre o PIBID

O PIBID é uma iniciativa da CAPES que visa fortalecer a formação de professores e a qualidade da educação básica no Brasil. O programa oferece bolsas a estudantes de licenciatura e professores da educação básica e das Instituições de Ensino Superior (IES). A participação proporciona a inserção de futuros docentes no cotidiano escolar, fomentando metodologias inovadoras e promovendo a integração entre teoria e prática.

Acesse o edital