O Instituto Federal de Minas Gerais (IFMG) – Campus Formiga divulgou, nesta quinta-feira (11), o resultado da homologação das inscrições do Processo Seletivo para o Cadastro de Reserva do Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência (PIBID) do curso de Licenciatura em Matemática, conforme previsto no Edital nº 480/2024.

O PIBID é uma iniciativa que visa fomentar a formação docente, proporcionando aos estudantes a oportunidade de vivenciar a prática pedagógica em contextos reais de ensino. Os candidatos homologados agora seguem para as próximas etapas do processo seletivo, que, conforme item 6.2 do edital 480/2024, serão convocados para a segunda fase do processo seletivo, que consiste numa avaliação escrita (classificatória. Essa avaliação será aplicada no dia 16/10/24, às 17h30min, na Sala 15.

Os interessados podem acessar a lista  das inscrições homologadas (pdf) através do site oficial do IFMG, onde também estão disponíveis informações detalhadas sobre as etapas seguintes do processo.

A coordenação do PIBID destaca a importância do programa para a formação de professores qualificados e para a melhoria da educação básica no país. "É uma oportunidade única para os alunos aplicarem os conhecimentos teóricos na prática, contribuindo para o desenvolvimento de suas habilidades pedagógicas", afirmou a coordenadora do programa.

Para mais informações, acesse o site do IFMG ou entre em contato com a coordenação do curso.