A aluna Yasmim Aparecida Leal, do curso de Administração do IFMG - Campus Formiga, agora egressa do curso, teve seu Trabalho de Conclusão de Curso (TCC) publicado na 6ª edição da Revista Gestão, Inovação e Empreendedorismo. O estudo, orientado pela professora Diny Gabrielly de Miranda Martins, traz uma relevante contribuição sobre como a liderança servidora pode impactar a satisfação no ambiente de trabalho.

O artigo, intitulado "A influência da liderança servidora na satisfação no trabalho: uma análise das publicações internacionais", explora as vantagens dessa abordagem de liderança e sua capacidade de promover maior engajamento e satisfação entre os membros da equipe em diversos cenários. A liderança servidora, que coloca o bem-estar e o desenvolvimento dos liderados em primeiro plano, tem ganhado destaque como uma prática eficaz para melhorar o clima organizacional e aumentar a produtividade. O estudo oferece uma análise abrangente das publicações internacionais sobre o tema, consolidando as evidências sobre os benefícios dessa forma de liderança.

Yasmim conta que, agora que está formada, pretende procurar seu lugar no mercado de trabalho, mas sem parar de estudar, talvez fazendo um curso de pós-graduação ou até mesmo outra graduação.

Muitos estudantes têm receio de escrever artigos e enviar para as revistas, mas para Yasmim destaca que “para a publicação não teve nada de dificuldade, o difícil mesmo é escrever o trabalho”. E ela completa com uma mensagem aos colegas: “já que o TCC é obrigatório não custa nada enviar para revistas para tentar a publicação do artigo, pois é uma satisfaço muito grande ver o seu trabalho publicado em uma revista”.

Para acessar o artigo completo, clique aqui.