O IFMG Campus Formiga anuncia, por meio do edital 480/2024, a abertura do processo seletivo para o cadastro de reserva de estudantes do curso de Licenciatura em Matemática no Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência (PIBID). As inscrições para a primeira fase do processo seletivo podem ser realizadas até o dia 09 de outubro de 2024, por meio de formulário eletrônico disponível aqui.

Os interessados devem estar regularmente matriculados no curso de Licenciatura em Matemática do campus e apresentar bom desempenho acadêmico.

O programa, executado pela CAPES, tem como principal objetivo incentivar a formação de docentes para a educação básica e valorizar o magistério.

A bolsa oferecida é de R$ 700,00, e os selecionados terão a oportunidade de participar de experiências inovadoras em escolas da rede pública, contribuindo diretamente para a melhoria da educação básica brasileira. O processo seletivo contará com duas fases: a primeira de análise documental e a segunda de avaliação escrita, que ocorrerá nas dependências do IFMG Campus Formiga entre os dias 11 e 17 de outubro de 2024.

Por se tratar de um edital de fluxo contínuo, em caso de novas vagas, será publicada apenas uma chamada composta por um novo cronograma. Portanto, as regras deste edital aplicam a seleções futuras dentro da vigência do PIBID. As vagas serão distribuídas conforme disponibilização de bolsaspela CAPES.

Os resultados serão divulgados no portal institucional do campus a partir de 21 de outubro de 2024. Para mais informações, os interessados podem acessar o edital completo ou entrar em contato pelo e-mail Este endereço para e-mail está protegido contra spambots. Você precisa habilitar o JavaScript para visualizá-lo..

Acesse o edital