Alteração de data!

No dia 16 de outubro, às 16h, o IFMG Campus Formiga receberá de forma online, a professora Lílian Campos para ministrar a palestra intitulada "Princípios da Neuroeducação: práticas e resultados", durante a reunião pedagógica do início do semestre. O link para inscrição no evento já está disponível.

A palestra tem como objetivo apresentar estratégias ativas de aprendizagem, como estudo de casos, Problem-Based Learning (PBL), dinâmicas de grupo, entre outras, que estão fundamentadas em princípios da neuroeducação.

A professora Lílian, que atua há 14 anos na Universidade Federal de Itajubá (UNIFEI) - Campus Itabira nas áreas de Gestão, Empreendedorismo e Inovação, possui vasta experiência como consultora em Gestão da Inovação e Gestão por Resultados. Além disso, é pesquisadora no Grupo de Pesquisa Metodologias Ativas de Aprendizagem (@gepemaes) e no Grupo de Trabalho em Aprendizagem Ativa na Educação em Engenharia da ABENGE, onde desenvolve estudos voltados para estratégias de aprendizagem ativa no ensino de Engenharia.

Com atuação como agente de inovação no CEU - Centro de Empreendedorismo da Unifei, no Coletivo Cardume e no Núcleo de Estudos Afro-brasileiros e Indígenas (NEABI) da Unifei, a professora Lílian também é facilitadora de Educação Empreendedora pelo Programa Ignite da Fundação Wadhwani.

A palestra promete enriquecer as práticas pedagógicas dos docentes do IFMG Campus Formiga, trazendo discussões inovadoras sobre como as estratégias de ensino ativas, respaldadas pela neuroeducação, podem impactar positivamente o aprendizado dos alunos.

Acesse o currículo da palestrante.

Acesso à palestra.