O IFMG Campus Formiga convida toda a comunidade acadêmica, científica e a população em geral para a XIII Jornada de Educação, Ciência e Tecnologia (JECT), que será realizada nos dias 21, 22 e 23 de outubro de 2024. O evento busca promover a troca de conhecimentos e experiências nas áreas de educação, ciência e tecnologia. A XIII Jornada oferece mais de 35 atividades gratuitas presenciais e abertas ao público.

Inscrições

As inscrições terão início nesta quarta-feira, dia 02 de outubro, e podem ser realizadas até o dia 15 de outubro de 2024, por meio da plataforma Even3. O evento é gratuito e aberto ao público em geral. Basta acessar o link Inscreva-se na XIII JECT! e garantir sua participação.

O que esperar da XIII JECT?

Com uma programação diversificada, a XIII JECT contará com palestras, mesas-redondas, workshops e apresentações de trabalhos acadêmicos. O evento visa fomentar o debate sobre os avanços científicos e suas aplicações na sociedade, além de proporcionar um espaço para a divulgação de pesquisas desenvolvidas por estudantes e professores do IFMG e de outras instituições.

A Cerimônia Oficial de Abertura da XIII JECT será presencial no dia 21/10/2024 das 19h às 22:00h no Centro de Eventos da Câmara dos Dirigentes Lojistas de Formiga (CDL), e contará com a participação de representantes do IFMG Campus Formiga.

Quem pode participar?

Estudantes, professores, pesquisadores, profissionais e qualquer pessoa interessada nos temas abordados são bem-vindos. A participação é uma excelente oportunidade para ampliar conhecimentos, trocar experiências e se conectar com profissionais de diversas áreas.

Palestra de abertura

O palestrante da noite será Edgar Andrade com o tema “Habilidades do Futuro e o Movimento Maker: Criatividade e Inovação na Educação e na Vida”. A palestra apresenta uma visão prospectiva do impacto da transformação digital radical que estamos vivendo e seus efeitos na sociedade, dos grandes centros urbanos até as pequenas comunidades. Como conectar qualquer lugar com o futuro através da articulação de grupos criativos e inovadores? Trazendo a experiência do movimento maker e de inovação, articulada com os quase 30 anos de carreira de Edgar Andrade. Apresentando referências, um pouco da sua trajetória, e da visão sobre o que precisamos fazer hoje para desenhar a escola do futuro, conectando-as com as cidades e com o empreendedorismo.

Não perca essa oportunidade de participar de um evento que promove a integração entre ciência, tecnologia e educação. De 21 a 23 de outubro, o IFMG Campus Formiga será o palco de grandes discussões e inovações!

Inscrições e mais informações