O IFMG Campus Formiga marcou presença no Congresso Brasileiro de Educação em Engenharia (COBENGE), realizado entre os dias 16 e 19 de setembro de 2024, na Universidade Federal do Espírito Santo (UFES), em Vitória/ES. O evento, organizado pela Associação Brasileira de Educação em Engenharia (ABENGE), é reconhecido como um dos mais relevantes na área de ensino e pesquisa em engenharia no Brasil.

Representando o campus, o estudante Henrique Assunção Lara, do 9º período do curso de Engenharia Elétrica, apresentou um artigo produzido em colaboração com o professor Gustavo Lobato. O trabalho foi resultado de um projeto de pesquisa desenvolvido pelo Grupo de Soluções em Engenharia (GSE) CNPq e financiado por editais internos do IFMG Campus Formiga.

Segundo Henrique, o congresso foi uma experiência de grande crescimento pessoal e acadêmico. “Pude trocar muitas experiências com outros pesquisadores de todo o Brasil. Me alegra muito ter tido a oportunidade de publicar um trabalho em um congresso tão relevante e o apresentar para um público amplo e variado”, destacou.

Além do ganho acadêmico e profissional, a participação no COBENGE reforça o compromisso do IFMG em fomentar a pesquisa e a inovação entre seus estudantes, consolidando a instituição como referência no ensino de engenharia.

O evento contou com o apoio da SEIPPG (Setor de Extensão, Inovação, Pesquisa e Pós-Graduação) do IFMG Campus Formiga, que ofereceu auxílio financeiro para transporte, acomodação e alimentação durante o congresso.

Esse tipo de iniciativa é fundamental para promover o intercâmbio de ideias e fortalecer a formação de futuros engenheiros, contribuindo para o desenvolvimento científico e tecnológico do país.

O estudante Henrique Assunção Lara, do 9º período do curso de Engenharia Elétrica