No último dia 14 de agosto, o IFMG Campus Formiga foi palco do lançamento do livro "Sistemas de Distribuição de Energia Elétrica: Conceitos Básicos e Modelagem", de autoria do professor Renan Moura. A obra, que se destaca por abordar de maneira clara e didática os principais conceitos relacionados à distribuição de energia elétrica, promete se tornar uma referência importante para estudantes e profissionais da área.

O evento, realizado no Auditório Professora Ana Paula Carraro Borges, contou com a presença de estudantes, docentes e colaboradores, que prestigiaram o momento e participaram de um café com o autor.

Em sua apresentação, o professor Renan destacou a importância de compartilhar o conhecimento acumulado ao longo de anos de pesquisa e prática na área de engenharia elétrica. "Este livro é uma ferramenta essencial para aqueles que desejam entender a fundo os sistemas de distribuição de energia elétrica, desde seus conceitos fundamentais até a modelagem complexa".

Renan também incentivou que outros colegas façam publicações: “eu acho que vários colegas do IFMG têm grande potencial pra realizar uma publicação semelhante a minha. Muitos criaram apostilas, que são usadas durante as aulas, e que poderiam virar livros. Eu ficarei muito feliz se daqui um tempo, realizarmos um evento igual a este com algum colega, assim como já aconteceu”, comentou.

O diretor-geral do IFMG Campus Formiga, Patrick Oliveira, também esteve presente e destacou o impacto positivo que publicações como essa trazem para a comunidade acadêmica. "O lançamento deste livro reforça o compromisso do nosso campus em promover o desenvolvimento acadêmico e tecnológico. A produção de conhecimento de qualidade, como a que o professor Renan nos apresenta, é um reflexo do excelente trabalho que estamos realizando aqui", declarou.

O coordenador da biblioteca do Campus Padre Hênio dos Santos, o técnico administrativo Davi Bernardes Rosa,  ao comentar sobre a nova obra, enfatizou a importância de enriquecer o acervo da biblioteca com publicações relevantes. "Estamos muito satisfeitos em adicionar este livro ao nosso acervo. É uma obra que certamente será muito utilizada por nossos alunos e professores, contribuindo para a formação de profissionais ainda mais capacitados e soma-se a outras obras que também foram produzidas por servidores docentes, técnicos administrativos e alunos", destacou.

O livro "Sistemas de Distribuição de Energia Elétrica: Conceitos Básicos e Modelagem" estará disponível na biblioteca do IFMG Campus Formiga e também pode ser adquirido em plataformas online.